quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Arquivos duplicados

Seja por culpa do usuário, seja pelas características de alguns programas - ou mesmo por outras razões misteriosas -, basta usar o computador durante certo tempo para que surja uma porção de arquivos repetidos (duplicados, triplicados, quadruplicados...), que geralmente só servem para ocupar espaço no HD.
Embora eu já tenha abordado algumas ferramentas que, dentre outras coisas, se propõem a eliminar esse tipo de redundância, resolvi retomar o assunto para sugerir mais dois freewares bem bacanas:

O CloneSpy 2.33 é um software gratuito - e muito bom - que se propõe a localizar e eliminar arquivos duplicados, liberando espaço em disco. Para saber conhecer melhor o programa (e fazer o download, se for o caso), visite http://www.clonespy.com/.

O DoublesFinder, também gratuito, roda em todos os ambientes Windows e busca arquivos duplicados levando em consideração o conteúdo - e não somente o nome dos arquivos. Ele não apaga as cópias; apenas as envia para a lixeira, de modo que facilita a recuperação de qualquer coisa que eventualmente vier a fazer falta. Mais informações e download no site do desenvolvedor (http://alainlecomte.free.fr/Download.htm), que disponibiliza uma porção de programinhas interessantes.

Bom dia a todos.