quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Microsoft Security Essentials e Windows 7

Conforme comentamos em outras oportunidades, a Microsoft resolveu descontinuar a versão residente (e paga) do Windows Live OneCare, embora tenha prorrogado por mais seis meses a validade da assinatura dos usuários do produto – como é o caso deste vosso humilde criado.
Por conta disso, circularam rumores de que a empresa disponibilizaria um antivírus “casado” com o Windows 7 (que está sendo lançado hoje), mas o Microsoft Security Essentials está disponível desde o finalzinho do mês passado para o Windows XP de 32 bits e para as versões Vista e Seven de 32 e 64 bits (desde que “oficiais”). O programa é gratuito, oferece proteção responsável e não sacrifica demasiadamente os recursos do sistema. Mais informações e download em www.microsoft.com/security_essentials/.
Falando no Seven, vale lembrar que quem comprou recentemente um computador com o Vista (versões Home Premium, Business ou Ultimate) poderá fazer a atualização sem gastar nada além dos custos de transporte e de importação – desde que o fabricante participe do programa da Microsoft que permite esse upgrade, como é o caso da, Dell, Intelbras, Itautec, HP, LG, Megaware e Microboard, dentre outros. Essa “promoção” vale para máquinas compradas de 26 de junho de 2009 a 31 de janeiro de 2010.
Qualquer PC que funcione com o Vista deve rodar a nova versão do Windows,, mas não custa nada rodar o programinha disponível em www.microsoft.com/downloads/details.aspx?displaylang=en&FamilyID=1b544e90-7659-4bd9-9e51-2497c146af15, que checa se seu PC e periféricos como impressora, teclado e mouse, por exemplo, são devidamente compatíveis.

Em tempo: Embora o Windows 7 esteja sendo lançado oficialmente no dia de hoje, desde a semana passada que ele já vem sendo comercializado pelos “melhores camelôs do ramo” em DVDs com todas as versões, “totalmente em português”, por módicos 10 reais (segundo os ambulantes, trata-se da versão comercial, não da Beta ou da Release Candidate).
É mole ou quer mais?

Bom dia a todos e até mais ler.