“Por que alguém precisaria de mais de 640 KB de memória RAM?”
A frase acima, proferida por Bill Gates ainda na pré-história da computação pessoal, ficou famosa no mundo da Informática como prova cabal de ele teria morrido de fome se, ao invés de fundar a Microsoft, tivesse montado uma tenda de ocultismo e previsão do futuro.
Lembrei-me disso dias atrás, ao reler uma velha matéria dando conta de que a Gigante do Software teria investido 6.5 bilhões de dólares no desenvolvimento do então recém lançado Windows Vista, cujos “pilares” eram a facilidade de uso, segurança, diversão e conectividade, e que “Tio Bill” profetizava que sua curva de adoção seria mais rápida que a do XP. E deu no que deu (risos).
Passemos agora à nossa (outra) tradicional piadinha de sexta-feira:
Dois amigos estavam fumando maconha e foram pegos pela polícia. No dia do julgamento o juiz, que estava de bom-humor, disse:
- Vocês parecem ser boas pessoas, por isso lhes darei uma segunda chance: ao invés de irem pra cadeia, vocês terão que mostrar às pessoas os terríveis males das drogas e convencê-las a largar o vício. Compareçam ao tribunal daqui uma semana, pois eu quero saber quantas pessoas vocês convenceram.
Na semana seguinte os dois voltaram e o juiz perguntou para o primeiro homem:
- Como foi sua semana, rapaz?
- Bem, meritíssimo, eu convenci 17 pessoas a parar de consumir drogas para sempre!
- 17 pessoas? - disse o juiz, satisfeito. - Que maravilha. O que você disse a elas?
- Eu usei um diagrama, meritíssimo. Desenhei 2 círculos, apontei pro maior e disse: “este é o seu cérebro em tamanho normal”; apontei pro menor e disse: “este é o seu cérebro depois de usar drogas”.
Muito bem! - aplaudiu o juiz, e, virando-se para o outro sujeito:
- E você? Como foi sua semana?
- Eu convenci 234 pessoas, meritíssimo!
- 234 pessoas? Incrível!Como você conseguiu isso?
- Utilizei um método parecido com o do meu colega. Desenhei 2 círculos, apontei para o menor e disse:
- Este é seu ânus antes de você ir para a cadeia...
Bom final de semana a todos.