terça-feira, 1 de março de 2016

AISEESOFT PDF CONVERTER ULTIMATE PERMITE CONVERTER FACILMENTE ARQUIVOS PDF EM FORMATOS EDITÁVEIS

AS FLORESTAS PRECEDEM OS POVOS, OS DESERTOS VÊM DEPOIS DELES.

O Portable Document Format, criado pela Adobe, tornou-se o formato padrão para distribuição de documentos eletrônicos e formulários, sendo amplamente adotado por empresas, educadores e governos do mundo todo para otimizar a troca de documentos, aumentar a produtividade e diminuir a dependência de papel. Até porque arquivos PDF apresentam a mesma aparência dos documentos originais e preservam as fontes, imagens e outros elementos gráficos, independentemente do aplicativo e plataforma usada para a criação dos arquivos de origem.

Diante de toda essa versatilidade, a esmagadora maioria de usuários dispõe de um leitor de arquivos PDF no computador, sendo Adobe Reader, fornecido gratuitamente pela própria Adobe, o mais popular. No entanto, é bom saber que existem outras opções mais leves e amigáveis, como é o caso do FOXIT READER ― que é rápido, fácil de usar, e conta com uma variedade de ferramentas e recursos bastante interessantes (para saber mais, clique em Help e em User Manual).

Mas tudo isso (e muito mais) sobre o PDF já foi discutido aqui no Blog, em outras oportunidades, de modo que vou passar sem mais delongas ao  AISEESOFT PDF CONVERTER ULTIMATE, que se destina a converter arquivos PDF para formatos editáveis.

Vale lembrar que, a despeito de sua inegável versatilidade, o formato PDF gera arquivos quase impossíveis de editar, até porque são “imagens” do documento original. E é justamente essa limitação que o programinha em exame se propõe a contornar, convertendo arquivos monolíticos em formatos editáveis (DOCX, XLSX, PPTX, TXT, RTF e HTML), além do EPUB ― formato de texto não editável que é usado como padrão pela maioria dos e-readers.

Observação: Existem arquivos PDF nativos e digitalizados. Um PDF nativo é um arquivo gerado a partir de um documento que foi processado eletronicamente, ao passo que um PDF digitalizado é criado a partir da digitalização de um documento físico em papel, mediante um dispositivo de digitalização. O lado bom da história é que o Aiseesoft PDF Converter Ultimate pode manipular as duas modalidades, e, no caso dos PDF digitalizados, ele oferece uma avançada tecnologia OCR (reconhecimento óptico de caracteres), que permite reconhecer mais de 190 idiomas entre línguas naturais, auxiliares e linguagem de programação.

O APCU está disponível em versões para Windows e Mac e suporta diversos idiomas. Trata-se de um programa pago, mas você pode testá-lo gratuitamente antes de desembolsar os R$ 189,90 pela licença. Sua utilização é simples, e como o site do fabricante oferece um tutorial circunstanciado, não vejo razão para estender desnecessariamente este texto, de modo que ficamos por aqui.

Era isso aí, pessoal. Abraços e até a próxima.   
Postar um comentário