sábado, 14 de outubro de 2006

Sutilezas do Outlook Express

Discutir um programa como o Outlook Express, aqui no blog, seria garantir assunto para postagens diárias por anos a fio. Mas não é esse o meu propósito, até porque acho mais conveniente diversificar os temas deste nosso bate-papo. Então, vamos encerrar (ou pelo menos dar um tempo) o assunto com algumas dicas interessantes - claro que se alguém tiver dúvidas sobre o que foi visto aqui, ou se quiser saber mais detalhes do programa, é só perguntar; eu tentarei responder, na medida do possível.
Vamos às dicas:

1- Em vez de enviar imagens como anexos de e-mails, você pode inseri-las no corpo das mensagens. Para fazer isso, abra o OE, crie uma Nova Mensagem e clique no ponto em que a imagem deverá ser inserida. Depois, abra o menu Inserir, escolha Figura, clique em Procurar, localize a foto ou figura em questão e clique em Abrir. Para definir como o texto deverá fluir em torno da figura, clique sobre ela com o botão direito do mouse, escolha Propriedades, Layout, e então faça os ajustes necessários.

2- Para criar um “e-mail musical” (que toca uma melodia quando aberto pelo destinatário), crie uma nova mensagem, clique no menu Formatar, Plano de Fundo, Som. Clique então no botão Procurar, localize o arquivo de som desejado (que deve estar armazenado no seu computador, evidentemente) e clique em Abrir. Defina o número de vezes que a música deverá ser executada (de 1 a 999 ou continuamente) e clique em OK.

3- Você pode inserir automaticamente um cartão de visitas em suas mensagens. Para fazer isso, crie uma entrada para si mesmo no Catálogo de endereços e preencha os dados desejados. Clique em Ferramentas, Opções, Redação. Na seção Cartões de Visita, marque a caixa de seleção Correio. Depois, escolha a sua própria entrada na lista e clique em OK. No menu Arquivo, aponte para Exportar e clique em Cartão de visita (vCard). Selecione um local onde armazenar o arquivo e clique em Salvar. Para adicionar um cartão de visita a uma mensagem de e-mail, no menu Inserir, clique em Meu cartão de visita.

4- Se você receber um e-mail com um papel de carta que lhe agrade, saiba que é possível salvá-lo em sua coleção. Para isso, no menu Arquivo, escolha a opção Salvar como papel de carta, dê um nome ao arquivo e clique em Salvar.

Bom final de semana a todos.