quinta-feira, 2 de novembro de 2006

Devido ao feriado...

... muita gente deve estar bem longe daqui, a esta hora, e um blog de informática provavelmente será a última coisa a lhes despertar o interesse nesse final de semana prolongado. Por conta disso, vou aproveitar a postagem de hoje para relembrar alguns conceitos importantes sobre como visualizar matérias e postar comentários aqui no site (especialmente em atenção aos novos visitantes trazidos pela publicação do nosso livrinho sobre Blogs e Websites).
A página inicial do blog exibe posts dos últimos sete dias, mas se você clicar no mês, logo abaixo, terá acesso a todos os conteúdos do mês em questão (Novembro, Outubro ou Setembro, conforme o caso). Quanto a inserir comentários, nada mais simples: sob cada post existe a palavra COMMENTS precedida de um número (de comentários já existentes). Clique nessa palavra para abrir a telinha onde você pode deixar o seu recado. Se você não é registrado no Blogger e nem tem cadastro no Google, marque a opção "outro" e escreva seu nome no campo correspondente, ou escolha "anônimo", se não quiser se identificar. Aí é só clicar no botão azul "Efetuar login e publicar".
Sempre que você comentar uma postagem, consulte posteriormente os demais comentários dessa postagem: se o assunto não justificar um conteúdo específico, eu irei me reportar a ele mediante um comentário dentro do post em questão. Entendido?
Bom feriado a todos. Amanhã voltaremos com novas dicas.
Até lá.