sexta-feira, 22 de dezembro de 2006

Menu Gigante

Seu menu Iniciar está configurado no estilo XP e, um belo dia, ao visualizar suas pastas de programas, você repara que a largura das colunas cresceu assustadoramente, fazendo com que elas mal caibam na tela do monitor.
Você confere sua resolução de tela e vê que nada foi modificado. Tenta aumentá-la para acomodar as colunas, mas os demais elementos ficam muito pequenos, dificultando a visualização.
Seu antivírus e anti-spyware não revelam qualquer código suspeito oculto no sistema e a consulta aos demais familiares que têm acesso ao seu computador não aponta o responsável pela anormalidade. O que será que aconteceu?
A resposta é simples (como também a solução, felizmente): o Windows ajusta todas as colunas do menu Todos os Programas à largura do nome do item mais longo desse menu. Assim, é provável que você (ou alguém) tenha adicionado um novo aplicativo com um nome muito grande.
Examine todos os elementos do menu, localize o responsável, clique sobre ele com o botão direito do mouse, escolha a opção Renomear, dê um novo nome (mais curto) ao programa e veja que seu problema deve ter sido resolvido.
Bom dia a todos e até amanhã.