terça-feira, 3 de abril de 2007

Ilusões de óptica

Essa dica me foi enviada por um leitor do velho Curso Dinâmico de Hardware, com a sugestão de que eu a postasse aqui no blog.
Pois bem, todos nós já vimos em revistas - ou até mesmo recebemos por e-mail - imagens e animações com figuras criadas a partir de ilusões de óptica (que muita gente leva um tempão para perceber), como a do rosto de Cristo que eu usei para ilustrar o post de hoje.
Para quem é chegado nessas coisas, o site http://www.eyetricks.com/ é uma boa pedida. Eu fui até lá xeretar e, inobstante alguns banners insistentes e janelinhas pop-up incomodativas, gostei bastante.
Além dessas imagens "de duplo sentido", você encontra uma vasta coleção emoticons, proteções de tela, papéis de parede e outros troços do gênero. Visite.
Bom dia a todos e até amanhã.