sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Sexta-feira "lilght"

Como hoje é sexta-feira, escolhi um assunto mais "light" para nossa postagem.
Trata-se de uma piadinha (velha) que a Vanda me reencaminhou há alguns dias - uma analogia interessante, na verdade - que eu resolvi publicar, até porque talvez muita gente não a conheça. Acompanhem:

Consulta do usuário:

Prezado Técnico.
Há um ano e meio, troquei o programa "Noiva 1.0" pelo "Esposa 1.0", e verifiquei que o novo programa gerou um aplicativo inesperado, chamado "Bebê.exe", que ocupa muito espaço no HD. Além disso, o "Esposa 1.0" se auto-instala em todos os demais Programas e é carregado automaticamente assim que eu abro qualquer aplicativo.
Aplicativos como "CervejaComATurma 0.3", "NoiteDeFarra 2.5" ou "DomingoDeFutebol 2.8", por exemplo, não funcionam mais, e o sistema trava assim que eu tento carregá-los novamente. E como se isso não bastasse, de tempos em tempos um executável oculto (Vírus) chamado "Sogra 1.0" aparece, encerrando abruptamente a execução de um comando. Não consigo desinstalar este programa e nem diminuir o espaço ocupado pelo "Esposa 1.0" quando estou rodando meus aplicativos preferidos.
Assim, eu gostaria de voltar ao programa que usava antes, o "Noiva 1.0", mas o comando "Uninstall.exe" não funciona adequadamente. Poderia ajudar-me?
(a) Usuário Arrependido

E a resposta do técnico:

Prezado usuário.
Sua queixa é muito comum e se deve, na maioria das vezes, a um erro básico de conceito: muitos usuários migram de qualquer versão de "Noiva x.0" para "Esposa 1.0" com a (falsa) idéia de que se trata de um utilitário de entretenimento. Entretanto, o "Esposa 1.0" é um sistema operacional completo, criado para controlar todo os demais programas. É quase impossível desinstalá-lo e voltar para uma versão "Noiva x.0", porque há aplicativos criados pelo "Esposa 1.0" - como o "Filhos.dll" - que não só não podem ser deletados, ainda que ocupem muito espaço e não rodem adequadamente sem o "Esposa 1.0".
É impossível desinstalar, apagar ou esvaziar os arquivos dos programas, e você não pode voltar ao "Noiva x.0" porque "Esposa 1.0" não prevê essa reversão. Alguns usuários tentaam formatar todo o sistema para instalar o "Noiva Plus" ou o "Esposa 2.0", mas acabam tendo mais problemas do que tinham antes (Leia os Capítulos "Cuidados Gerais" referente a Pensões Alimentícias e "Guarda das Crianças" do Software "Casamento.exe").
Então, sempre que o micro travar, tente o comando "DESCULPAR.EXE/flores/all" - evite o uso excessivo da tecla "ESC" (Escapar). Para melhorar o desempenho do "Esposa 1.0", aconselho o uso de "Flores 5.1", "FériasNoCaribe 3.2" ou "Jóias 3.3" (os resultados costumam ser bem interessantes). Mas nunca instale "SecretáriaDeMinisaia 3.3", "AntigaNamorada 2.6" ou "TurmaDoChopp 4.6 ", pois esse programas não são compatíveis com o "Esposa 1.0", e podem causar problemas irreparáveis no sistema.
Em tempo: Se você tivesse procurado o suporte técnico antes de instalar o "Esposa1.0", a orientação seria: NUNCA INSTALE O "ESPOSA 1.0" , a menos que tenha certeza de que será capaz de usá-lo. Mas agora é tarde...
Boa sorte!

Bom final de semana a todos.