terça-feira, 29 de novembro de 2011

Antecipando... (continuação)


Prosseguindo no assunto do post anterior, outro programinha útil para localizar e baixar atualizações de software é o UPDATESTAR (mais informações e download em http://www.baixaki.com.br/download/updatestar.htm), sem prejuízo do serviço online oferecido pela SECUNIA (http://secunia.com/vulnerability_scanning/online/) e de outras opções abordadas em http://fernandomelis.blogspot.com/2011/09/mais-sobre-atualizacoes.html.

No âmbito da segurança, o Windows 8 promete tela de logon com recursos biométricos e desligamento automático quando a ausência do usuário for detectada. Caso você tenha gostado dessa idéia e utilize o Windows Vista ou 7, poderá colocá-la em prática com o LUXAND BLINK (gratuito para testar, disponível em http://www.baixaki.com.br/download/luxand-blink-.htm).

Para poupar espaço em disco, a nova versão do Windows deve embutir uma ferramenta que identifica e permite remover arquivos duplicados, mas há diversos programinhas compatíveis com o XP, Vista e Seven que fazem basicamente a mesma coisa. Interessado?  Então experimente os freewares Duplicate Cleaner e Awesome Duplicate Photo Finder (saiba mais e faça o download em http://www.baixaki.com.br/download/duplicate-cleaner.htm e http://www.baixaki.com.br/download/awesome-duplicate-photo-finder.htm, respectivamente) ou o Easy Duplicate Photo Finder (gratuito para testar; informações e download em http://www.baixaki.com.br/download/easy-duplicate-finder.htm).

Um ótimo dia a todos e até mais ler.