quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Wallpapers

Wallpapers – também chamadas de papéis de parede ou planos de fundo – são figuras utilizadas para decorar a Área de Trabalho. Praticamente qualquer imagem pode ser usada para esse fim; no mais das vezes, basta um clique direito sobre a figura em questão e escolher a opção respectiva no menu de contexto (caso essa opção não apareça, salve o arquivo no seu HD e repita o procedimento).

Observação: Dependendo de características como formato, tamanho e resolução da imagem, o resultado pode deixar um pouco a desejar. Algumas fotos não cobrem toda a extensão do Desktop ou ficam esquisitas, destorcidas, de modo que convém explorar as opções de posicionamento (preencher, ajustar, estender, lado a lado e centro) ou recorrer a um website que ofereça planos de fundo para download (há uma porção deles; abra a página do Google, insira “wallpaper”, “plano de fundo” ou “papel de parede” como palavra-chave e confira). 

Para saber como trocar o plano de fundo no XP, acesse http://fernandomelis.blogspot.com/2010/12/plano-de-fundo.html. No Windows 7, vá ao Painel de Controle e, em Aparência, clique em Alterar Plano de Fundo da Área de Trabalho (note, porém, que isso não vale para versão SE, conforme comentamos no último dia 13).
O Seven disponibiliza por padrão um portfólio de paisagens relacionadas com o país que você, o integrador ou o fabricante do seu computador declarou como “de origem” por ocasião da instalação. No entanto, é possível ampliar o leque de opões digitando C:\Windows\Globalization\MCT e dando Enter para explorar os arquivos correspondentes aos demais países.
Abraços e até mais ler.