segunda-feira, 26 de novembro de 2012

WINDOWS 8 e SURFACE - Um mês depois...

Eight, completa hoje um mês de vida, considerando a data do seu lançamento "oficial",  mas eu continuo sugerindo adotá-lo (ou qualquer outra nova edição do Windows) somente depois de seu primeiro Service Pack. Aliás, a despeito do que afirma Steve Ballmer, parece que muita gente também pensa assim, pois, até agora, a mais recente versão do mais festejado SO de todos os tempos arrebanhou somente 1,01% de usuários (conforme informações da Net Applications), o que é muito pouco se compararmos com o Seven, que levou menos de 3 semanas para alcançar a marca dos 3,6%, a despeito da enorme popularidade do XP.


Observação: De todas as versões do Windows lançadas até agora, o Seven é que mais conquistou usuários, com 670 milhões de licenças vendidas desde seu lançamento em 2009.

A crise financeira mundial contribuiu para a retração dos consumidores, mas é inegável que a interface confusa do novo sistema, mais adequada ao uso em dispositivos com telas touchscreen – como o SURFACE, cujas vendas também não decolaram – tem sua de culpa. Enfim, coincidência ou não, a Microsoft – que já foi a empresa mais valiosa do mundo, ficou 200 bilhões de dólares menor desde a virada do século e hoje vale metade da Apple – anunciou recentemente o desligamento de Steven Sinofsky, responsável pela supervisão do desenvolvimento do Windows 8... Vamos acompanhar os próximos lances do jogo.

Abraços a todos e até mais ler.