terça-feira, 14 de janeiro de 2014

ANO NOVO, VIDA NOVA SEM FACEBOOK – COMO SUSPENDER OU DESATIVAR DEFINITIVAMENTE SUA CONTA.

A VIDA É UMA PEÇA DE TEATRO QUE NÃO PERMITE ENSAIOS. POR ISSO CANTE, CHORE, RIA E VIVA INTENSAMENTE ANTES QUE A CORTINA SE FECHE E A PEÇA TERMINE SEM APLAUSOS.

Se você teve algum problema no Facebook ou simplesmente está cansado de expor sua privacidade nessa rede social, saiba que é possível “dar um tempo” ou excluir sua conta de uma vez por todas. Na primeira hipótese:

  1. Faça logon no serviço, clique no ícone da engrenagem e escolha Configurações de Conta;
  2. Selecione Segurança e clique no link Desativar Sua Conta, no pé da página.
  3. Dentre as razões disponíveis, marque a opção desejada ou clique em Outro e dê mais detalhes na caixa de diálogo.
  4. Marque também a caixa que cancela o envio de emails e então clique em Confirmar, digite sua senha, clique em Desativar Agora e aguarde o processamento da solicitação.

Nessa modalidade, sua linha do tempo e demais informações desaparecerão imediatamente, mas o quadro poderá ser revertido a qualquer momento, bastando para isso que você faça logon na rede com seu email e senha de acesso.

Já se a ideia for realmente queimar as caravelas – ou seja, excluir sua conta de maneira irreversível:
  1. Repita o passo número 1;
  2. Clique em Baixe Uma Cópia dos seus dados no Facebook (optativo, mas recomendável) e siga as instruções na tela.
  3. Ao final, digite http://www.facebook.com/help/delete_account na barra de endereços do navegador, informe sua senha, insira o código de verificação de segurança (captcha) e confirme em OK.
Eu li em algum lugar que é possível reativar a conta tornado a acessá-la no prazo de até 14 dias, mas não tive oportunidade de conferir a veracidade dessa informação.

EM TEMPO: Hoje, segunda terça-feira deste mês, é Patch Tuesday da Microsoft. Caso não tenha configurado as atualizações automáticas, não deixe de baixar e instalar os patches manualmente (clique em Painel de Controle > Sistema e Segurança > Windows Update), preferencialmente no final da tarde.

Abraços a todos.