terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

FERRAMENTAS ADMINISTRATIVAS – WINDOWS 7

QUEM PROCURA ACHA. QUEM INSISTE ACHA MAIS DEPRESSA AINDA.

Se você é usuário do Windows 7, abra o Painel de Controle e, em Sistema e Manutenção, clique em Ferramentas Administrativas. A pasta que se abrirá em seguida irá exibir diversas ferramentas, sendo as seguintes as mais comuns (os itens podem variar conforme o “sabor” do seu sistema):

Gerenciamento do Computador permite executar diversas tarefas, tais como monitorar eventos do sistema, configurar discos rígidos e gerenciar o desempenho do computador (para mais detalhes, consulte a ajuda do Windows).

Visualizar Eventos exibe informações sobre tudo o que aconteceu recentemente com seu PC, do histórico de uso do sistema a erros de segurança e inicialização ou interrupção de aplicativos. Basicamente, basta abrir as árvores de itens e analisar os Logs do Windows e Logs de Aplicativos e Serviços.

A Ferramenta de Diagnóstico de Memória verifica se a memória do computador está funcionando corretamente. Para mais informações, clique aqui.

O Gerenciamento de Impressão gerencia impressoras e servidores de impressão em uma rede, além de executar outras tarefas administrativas.

O Monitor de Confiabilidade e Desempenho exibe informações avançadas do sistema envolvendo o processador, a memória, o HD e o desempenho da rede (mais detalhes na postagem do dia 05 de agosto passado).

A opção Serviços gerencia os diferentes serviços que são executados em segundo plano.

A Configuração do Sistema identifica problemas que podem impedir a execução correta do Windows. Com ela, é possível iniciar o sistema de forma seletiva, com serviços comuns e programas de inicialização desativados, e ir ativando um de cada vez, para tentar identificar o responsável peal anormalidade.

Agendador de Tarefas agenda a execução automática de programas ou outras tarefas (para mais detalhes, reveja nossa postagem de 16 de julho passado).

Observação: Para mais informações sobre essas e outras ferramentas administrativas, vá para o site da Microsoft para profissionais de TI.

Um ótimo dia a todos e até a próxima.