quarta-feira, 18 de junho de 2014

JOAQUIM BARBOSA, SUPOSTA CAPA DA REVISTA VEJA E ELEIÇÕES 2014

NÃO FOSSE TRÁGICO, SERIA CÔMICO

Amanhã, dia de Corpus Christi, é feriado em todo o Brasil, e como estamos em plena Copa do Mundo, é mais do que natural que boa parte dos brasileiros só volte à ativa na próxima segunda-feira - se voltar, já que tem jogo da seleção, como os bancos fecham às 12h30m...
Então, em vez de postar o Blog na sexta, eu achei melhor deixar aqui algumas pérolas que darão o que pensar aos poucos gatos pingados que me visitarem durante o feriadão. Vale lembrar que a Copa termina no mês que vem, mas o resultado das eleições de outubro irá nos assombrar pelos próximos quatro anos.

·        Lula, em sua genialidade de aculturado exótico, atribui o aquecimento global ao fato de a terra ser redonda (http://youtu.be/yha_BsqzmAw).

·        De cata-merda a milionário: Mesmo que muito do que se diz do filho Lulinha não passar de boato, é inegável que o menino-prodígio tenha ficado milionário em tempo recorde http://youtu.be/PXybxNUUi0g.

·        Diogo Mainardi discorre em seu livro sobre o nosso prosaico ex-presidente: http://youtu.be/rtH_Hx5fne4.

·        Mais esta: http://youtu.be/WqsYpqxxbSg.

·        E mais esta: http://youtu.be/w_8bB-NPsgM. 

·        Esta eu ainda não tinha visto: http://youtu.be/xH_9_8Y-7FI

Para concluir, cumpre desmentir a chamada de capa de Veja que ilustra esta postagem. Aliás, basta observar a imagem com atenção para perceber que ela está, no mínimo, estranha, a começar pelo logo da Editora, pela remissão a uma única matéria e pelaa data de publicação, em julho de 2014 (Fonte – Boatos.org). Na verdade, o autor se aproveitou da admiração despertada na população por Joaquim Barbosa, responsável por meter atrás das grades dezenas de mensaleiros e mostrar que a justiça existe - o que não existe é vontade política para pô-la em prática. Mas é realmente uma pena que o Ministro deixe o STF sem sair candidato à sucessão presidencial ou, no mínimo, a uma vaga no Senado.

Bom feriadão a todos e até segunda - se Deus quiser.
Postar um comentário