terça-feira, 16 de dezembro de 2014

PATCH TUESDAY DE DEZEMBRO – KB3004394


TODOS SÃO GÊNIOS, MAS SE VOCÊ JULGAR UM PEIXE PELA SUA HABILIDADE DE TREPAR EM UMA ÁRVORE, ELE VIVERÁ A SUA VIDA INTEIRA PENSANDO QUE É ESTÚPIDO.

O Patch Tuesday liberado pela Microsoft no último dia 09 pode trazer problemas para usuários do Windows 7 SP1.
A empresa não especificou quais anomalias a atualização KB3004394 pode causar, mas reconheceu a falha e já liberou um “antídoto” – para mais informações e download, acesse http://bit.ly/1stl5z0.
Vale lembrar que é possível remover a atualização problemática manualmente. Para isso:

1.   Abrimos o Painel de Controle, clicamos em Todos os Itens do Painel de Controle > Windows Update > Exibir histórico de atualização.

2.   Na lista de atualizações, verificamos se o patch problemático foi instalado (contornado em vermelho na figura acima, à esquerda). Caso afirmativo, conferimos se a atualização KB3024777 também foi instalada (o antídoto, que aparece contornado em verde na figura acima).

3.   Se essa atualização não for exibida, tornamos a rodar o Windows Update, ou, alternativamente, clicamos no link Atualizações Instaladas (na figura, dentro do balão azul), localizamos a dita cuja na lista exibida a seguir, damos um clique direito sobre ela, selecionamos Desinstalar e reiniciamos o computador.   

Um ótimo dia a todos e até mais ler.