segunda-feira, 19 de outubro de 2015

BANDIDAGEM DIGITAL USA A REDE NEFLIX PARA ENGANAR OS INCAUTOS

ENVELHECER É COMO ENCERRAR UMA BOA REFEIÇÃO COM UMA SOBREMESA RUIM.

Quem acompanha minhas postagens está cansado de saber que a bandidagem digital campeia solta, e que os vigaristas informatizados usam e abusam da engenharia social para ilaquear a boa-fé dos internautas desavisados.

Depois de aproveitar a popularidade de redes sociais como o Facebook e o Instagram, além de serviços como o WhatsApp, a moda agora é pegar no contra-pé os usuários do Netflix. Segundo o site Oficina da Net, imagens remetendo a supostas promoções oferecidas pela empresa estão sendo largamente disseminadas por email (veja ilustração desta postagem), oferecendo um plano que permite aos assinantes podem escolher 3 modalidades e economizar até 50% — para deixar a oferta ainda mais atraente, os falsários oferecem HD e 1 ano de graça!

Como diz um velho ditado, “quando a esmola é demais, até o santo desconfia”. Uma promoção com 50% de desconto, mais serviço gratuito por um ano, é algo bom demais para ser verdade, não acham? Pois é, a coisa não passa de um golpe que visa capturar os números de cartão de crédito e de CPF dos internautas que não resistirem à “oferta imperdível”.

Caso você receba a proposta em questão, fique esperto. Lembre-se de que a Netflix só comercializa seus planos através do próprio site (e o que aparece na mensagem costuma ser www.netflix.recargapays.com). E desconfie também caso a oferta chegue por telefone (não informe seus dados; se quiser realmente adquirir o serviço, entre em contato com a empresa através do telefone oficial — 0800-887-0201 — ou do Centro de Ajuda).

Observação: O Google já começou a disparar avisos de site malicioso para o endereço (como você pode conferir na figura à direita da sequência que ilustra esta postagem).

Outra maracutaia em voga aqui em Sampa é uma página falsa que aparece em destaque nos resultados das pesquisas quando o internauta busca imprimir uma segunda via do boleto para pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano); tomem muito cuidado, portanto. Vejam mais detalhes sobre essa vigarice na matéria que eu publiquei na minha comunidade de informática do .LINK. Para acessar o post, o endereço é http://informatica.link.flog.br/posts/novo-golpe-online-boletos-falsos-para-pagamento-do-iptu-em-sao-paulo-78850.link.

Cautela e canja de galinha...