quinta-feira, 3 de março de 2022

CORREÇÃO DE ERROS NO WINDOWS 10 — CONTINUAÇÃO

O CASAMENTO TRANSFORMA AS PEQUENAS LOUCURAS NUMA ENORME ESTUPIDEZ.

Se os procedimento sugeridos no capítulo anterior não resolverem seu problema, recorra ao Verificador de Arquivos do Sistema — mas lembre-se de que para isso é preciso que o Windows esteja atualizado; clique em Iniciar > Configurações > Atualização e Segurança > Windows Update  > Verificar se há atualizações e aguarde o download e a instalação das atualizações (se houver). Feito isso:

1) Repita os passos anteriores e, na coluna à esquerda da tela de "Atualizações e Segurança", clique em "Recuperação" e, no campo "Inicialização avançada", clique no botão "Reiniciar agora".

2) Na tela que será exibida após a reinicialização do computador, selecione "Solução de Problemas" e clique em "opções avançadas";

3) Na próxima janela, clique em "Prompt de comando" para abri-lo offline. Selecione o usuário e forneça a respectiva senha;

4) Na tela do Prompt de comando, digite "diskpart" e tecle Enter. Em seguida, escreva "list volume" e torne a teclar Enter. Localize na lista a partição em que o Windows está instalado (geralmente C:);

5) Digite "exit" e tecle Enter para sair do diskpart, digite "sfc /scannow /offbootdir=D:\ /offwindir=C:\Windows" e torne a pressionar Enter. No "offbootdir", coloque a letra correspondente à partição em que o sistema está instalado. Já no "offwinder", acrescente a letra da partição onde estão os arquivos de recuperação do Windows;

6) Feche o prompt de comando e clique em continuar. O Windows será iniciado e corrigirá todos os erros encontrados na verificação.

Alternativamente:

1) No prompt de comando, digite "findstr /c:"[SR]" %windir%\Logs\CBS\CBS.log >"%userprofile%\Desktop\sfclogs.txt" (sem aspas) e tecle Enter;

2) Pesquise por "sfclogs.txt" em e abra o arquivo editável;

3) Todos os processos da verificação serão exibidos. Pesquise pelo processo que contém a mensagem "cannot repair member file" (esse arquivo deverá ser substituído manualmente por uma cópia que você poderá encontrar na Internet, mas assegure-se de baixá-la a partir de um site confiável;

4) Após baixar o arquivo e salvá-lo na área de trabalho, torne a abrir o Prompt de comando como administrador e digite "takeown /f Caminho_e_Nome_Arquivo " (coloque a letra da partição em que o arquivo está e o nome dele, por exemplo: "takeown /f C:\windows\system32\jscript.dll") e tecle Enter.

Concluído o processo, cruze os dedos, reinicie o computador e veja se deu certo.

Via Windows Central e Suporte do Windows