quarta-feira, 21 de setembro de 2022

BLOQUEANDO CHATOS NO ZAP E NO CELULAR (CONTINUAÇÃO)

VIVA EU, VIVA TU, E VIVA O RABO DO TUTU!

 

Continuação da postagem de segunda, 19:
 
Bloquear chatos da maneira explicada no post de anteontem vale somente no âmbito do WhatsApp. Para impedir alguém de ligar ou enviar SMS para seu smartphone, você terá de bloqueá-lo na agenda do aparelho. Veja como:
 
— No Android, abra o app Telefone, toque nos três pontinhos > Configurações > Bloquear números, selecione Recentes (ou Contatos, conforme o caso) e marque o número que deseja bloquear. 
 
— No iPhone abra o app Telefone, toque em Favoritos > Recentes (ou Voicemail), depois no ícone de informações ao lado do número que deseja bloquear e então em Bloquear este chamador. Selecione a pessoa desejada na lista e confirme em OK. 
 
A partir daí, você deixará de ser notificado das chamadas ou mensagens provenientes do número que bloqueou, mas eventuais ligações que recebidas ficarão registradas no seu histórico de chamadas.

Para saber se você foi bloqueado por algum contato do WhatsApp, atente para o Recado. Em sendo o caso, a mensagem exibida nesse campo deixa de aparecer para você, da mesma forma que a foto de perfil, o status e o visto por último

Note que é possível ocultar esses itens de seus contatos sem bloqueá-los, bastando para isso tocar nos três pontinhos > Configurações > Conta > Privacidade e desabilitar as informações selecionando Meus contatos, exceto...” e escolhendo aquele com quem você não quer compartilhar tais e quais elementos do perfil.

Note que bloquear um contato não é o mesmo que removê-lo. A pessoa bloqueada não conseguirá interagir com quem a bloqueou usando o aplicativo, ao passo que, se o contato for removido da agenda do aparelho, a pessoa continuará vendo os dados de quem a removeu no WhatsApp e poderá enviar mensagens normalmente. Se houver uma conversa ativa entre essas duas pessoas no aplicativo, o contato removido continuará aparecendo na lista de bate-papos, mas o número do seu celular será exibido no lugar do nome.

Note também que é possível deletar as conversas e excluir o perfil do contato indesejável do seu WhatsApp, mas, ao fazê-lo, você não terá mais como encontrá-lo no mensageiro — a menos que o adicione novamente na agenda do aparelho.