TORNAMO-NOS ODIADOS TANTO FAZENDO O BEM QUANTO FAZENDO O MAL.
Assim como os microcomputadores e smartphones, as Smart TVs precisam ser atualizadas regularmente, pois novas versões do sistema costumam trazer correções de bugs e falhas de segurança, e novas versões dos aplicativos, dar acesso a novos conteúdos.
Se faz tempo que sua TV não o avisa sobre a disponibilidade de updates, consulte o manual para saber como atualizá-la manualmente. Na maioria dos casos, basta acessar as configurações e, em Suporte, Sistema ou Sobre esta TV, comandar o download e seguir as instruções na tela.
Observação: Note que nessa mesma tela pode haver uma opção que ativa a atualização automática — com esse recurso ativado, sempre que o fabricante disponibilizar uma nova versão do sistema o download e a instalação serão feitos quando o parelho estiver em stand-by.
Smart TVs antigas nem sempre dispõem de atualização automática. Se for o caso do seu aparelho, acesse o site do fabricante e localize atualizações disponíveis, faça o download do arquivo, transferira-o para um pendrive e conecte-o à TV para fazer o upgrade.
Não deixe de atualizar também os aplicativos. Se nenhum alerta de atualização aparecer quando você abrir um app específico — como um serviço de streaming por assinatura, p. ex. —, acesse a loja de apps do fabricante veja se o menu inclui um item para atualizações. Caso negativo, você terá de acessar um a um os serviços instalados e proceder à instalação.
Com Shoptime