POLÍTICA É SABER A HORA DE PUXAR O GATILHO.
Com a posse de Flávio Dino (não confundir com o chefe da família Silva Sauro), 7 dos 11 supremos togados foram nomeados durante gestões petistas. Nunes "tubaína" Marques e André "terrivelmente evangélico" Mendonça, que foram indicados pelo devoto da cloroquina. Gilmar Mendes é herança de FHC e Alexandre de Moraes, do "Vampiro do Jaburu".
No discurso para quase 900 convidados, o empossado (não confundir com "empoçado", que isso é coisa de carro velho) prometeu atuar com imparcialidade e promover a harmonia entre os Poderes.
O ministro orgulhosamente socialista, comunista e marxista de Lula abunda-se na poltrona num momento em que a PF fecha o cerco a Bolsonaro (nem tudo é tão ruim quanto parece), e, a reboque da toga e das mordomias, recebe a relatoria de 344 processos, entre os quais as apurações da CPI da Covid e a investigação do ministro Juscelino Filho por supostamente integrar uma suposta organização criminosa supostamente estruturada para promover supostas fraudes licitatórias, suposto desvio de recursos públicos e suposta lavagem de dinheiro com supostas verbas da companhia.
Como o Estadão revelou meses atrás, o ministro das Comunicações de Lula não só desafia a lei da gravidade como é tão apaixonado por cavalos Quarto de Milha que se submete a "desconfortáveis voos em jatinhos da FAB" para acompanhar leilões desses animais. Lula, no melhor estilo Mr. Magoo, diz que não viu nada de mais.
Para ver as mensagens apagadas no WhatsApp, não é preciso recorrer a apps de terceiros. Isso pode ser feito através do histórico de notificações dos celulares com Android 12 ou superior. Com esse recurso habilitado, você verá inclusive as mensagens apagadas pelo remetente. E a ativação é muito simples:
1 — Abra as configurações do aparelho, selecione "Notificações", toque em Configurações avançadas e, em Histórico de notificações, deslize a barra a direita (para ativar o recurso de notificações).
2 — Toque na setinha ao lado do ícone do WhatsApp para que o recurso exiba todas as mensagens.
Observação: O WhatsApp lançou um recurso que permite enviar mensagens para números fora da agenda. Isso é útil quando se deseja conversar com alguém numa ocasião específico — para consultar o preço de um produto ou serviço, por exemplo. Para isso, basta tocar em nova conversa (no canto inferior direito), digitar o número desejado e clicar no botão "conversar" (ao lado do nome da conta com a qual se deseja iniciar um chat). Se o botão não aparecer para você — e seu WhatsApp estiver atualizado —, tente novamente dentro de alguns dias, pois o recurso está sendo distribuído de forma gradual.