domingo, 7 de abril de 2024

WHATSAPP — VISUALIZAÇÃO ÚNICA

NÃO DEIXE A MÃO ESQUERDA SABER O QUE A DIREITA ESTÁ FAZENDO.

Disse Jesus a seus discípulos: "quando deres esmola, procura que tua mão esquerda nem saiba o que faz a direita." E isso quando ainda não havia Internet, redes sociais nem WhatsApp
Nos tempos que correm, privacidade na Web é história da Carochinha. Mas é possível minimizar os riscos evitando expor-se desnecessariamente — sobretudo ao compartilhar conteúdo com "ilustres desconhecidos"

WhatsApp permite enviar fotos e vídeos de "visualização temporária", ou seja, que desaparecem assim que o destinatário os visualizar (afinal, namoros terminam, noivados são rompidos, casamentos acabam em divórcio — nem sempre de forma amigável — e segredo entre três, só matando dois).
 
Para enviar arquivos de mídia de "visualização única":

1) Acesse o aplicativo;

2) Abra uma conversa (individual ou em grupo);

3) Toque no ícone do clipe (anexar) e, em seguida:

3.1) Toque no ícone da câmera para tirar uma foto ou gravar um vídeo;

3.2) Toque no ícone da galeria para anexar um arquivo de mídia salvo no smartphone. 

4) Ao final, toque no ícone do número 1 (ao lado do botão enviar) e envie a mensagem normalmente (a confirmação "mensagem aberta" será exibida na conversa assim que o destinatário visualizar a foto ou o vídeo).
 
visualização única é diferente das mensagens temporárias, que se autodestroem após 24 horas, 7 dias ou 90 dias. Um arquivo visualização única não pode ser salvo, reencaminhado, printado, favoritado ou visto novamente pelo destinatário depois que ele fechar o visualizador de mídia (para saber mais, clique aqui). Mas é bom ter em mente que a pessoa pode fotografar
 a tela com outro dispositivo antes que o arquivo desapareça. 

Para ativar ou desativar o recurso, abra uma conversa, toque no nome do contato, selecione o prazo desejado em Duração das mensagens e envie a mensagem normalmente, lembrando que as mensagens temporárias podem ser guardadas na conversa para não desaparecerem. Para mais detalhes, clique aqui.

Havendo tempo e jeito, assista a este vídeo: