quinta-feira, 10 de julho de 2025

GMAIL — COMO USAR O MODO CONFIDENCIAL

SEGREDO ENTRE TRÊS, SÓ MATANDO DOIS.

Se você deseja enviar mensagens ou conteúdos sigilosos utilizando o Gmail, o "modo confidencial" pode ser bastante útil, pois impede que o destinatário compartilhe o email com outras pessoas e até mesmo exige uma senha para visualizar o material recebido. 


Vale lembrar que o modo confidencial do Gmail não impede que o destinatário realize capturas de tela ou tire fotos do material.

 

Para isso, abra o Gmail, pressione o botão Escrever, clique no ícone de cadeado no menu inferior, escolha a data de expiração e como o destinatário receberá a senha, e então clique em Salvar. Feito isso, escreva o conteúdo da mensagem e clique em Enviar.


CONTINUA DEPOIS DA POLÍTICA


Depois que o slogan "ricos contra pobres" tirou a militância petista das cordas nas redes sociais, alguma coisa subiu à cabeça de Lula. Além de vaticinar que "se acontecer tudo que eu estou pensando, este país vai ter pela primeira vez um presidente eleito quatro vezes", o petista já nem se dá ao trabalho de fingir apreço pelas contas: "o modelo da austeridade não deu certo em nenhum país do mundo". Por outro lado, até um relógio quebrado acerta a hora duas vezes por dia: em resposta a Donald Trump — para quem o Judiciário brasileiro está fazendo uma "caça às bruxas" e "Bolsonaro não é culpado de nada, exceto de ter lutado pelo povo brasileiro" —, o macróbio mandou dizer que "a defesa da democracia no Brasil é um tema que compete aos brasileiros", e que "o país é soberano e não aceita interferência ou tutela de quem quer que seja". É como se não houvesse problemas bem mais preocupantes, tanto lá quanto cá.

O destinatário receberá a mensagem com os botões de copiar, colar, baixar, imprimir e encaminhar desativados. A mensagem estará disponível até a data de validade estipulada, mas você pode revogar o acesso ao conteúdo a qualquer momento.

Como diz o ditado, "segredo entre três, só matando dois".