quinta-feira, 17 de março de 2011

Curtas...

A  Microsoft apresentou anteontem a versão pronta e acabada do Internet Explorer 9, que está disponível para download em 40 idiomas, mas só é compatível com o Windows 7 e Vista. Seu principal destaque é o novo “motor”, capaz de processar e carregar as páginas web bem mais rapidamente do que os concorrentes (Firefox e Chrome), bem como o fato de ser totalmente compatível com os padrões do HTML5.

O cataclismo ocorrido há poucos dias no Japão pode não provocar tsunamis no litoral brasileiro (graças ao bom Deus, já que aqui a gente tem Lula, Dilma, Genoíno, Dirceu e distinta companhia), mas irá elevar o preço de componentes de hardware, notadamente das memórias (fábricas da Toshiba e da SanDisk foram muito prejudicadas; a Samsung ainda não se pronunciou).
Os preços de pentes de memória DRAM e NAND já sofreram aumentos sensíveis, pois muitas empresas japonesas do setor estão paralisadas. Mesmo na China os preços já dispararam, pois as empresas do país terão de aumentar a produção para dar conta da demanda.

Para manter o Windows sempre up-to-date, você tanto pode rodar regularmente o Windows Update quanto configurar as atualizações automáticas (no XP, dê um clique direito em Meu Computador, escolha Propriedades e selecione a guia respectiva), que oferecem quatro opções de configuração (para mais detalhes, clique aqui). Já para atualizar os demais aplicativos sem precisar vasculhar o website de cada fabricante, tanto o serviço online oferecido gratuitamente pela Secunia (acesse http://secunia.com/, clique em Vulnerability Scanning > Scan Online > Start Scanning > Start) quanto os freewares Secunia PSI (ainda no site da Secunia, clique em Vulnerability Scanning > Secunia PSI e siga as instruções para o download), R-Updater e CNET TechTracker são ótimas opções.

Se você quer proteção “na faixa”, experimente o Microsoft Security Essentials. Aliás, a versão 2 desse (bem sucedido) pacote de ferramentas de segurança da Microsoft está ainda melhor, com integração aprimorada ao firewall e ao Smart Screen Filter do IE e uma porção de novos recursos para proteger seu PC de prgas digitais. O programa é gratuite compatível com as versões (originais) XP, Vista e 7 do Windows, tanto de 32 quanto de 64 bits.
Para mais informações e download, clique aqui.

Bom dia a todos e até amanhã.