segunda-feira, 16 de outubro de 2006

Continuidade

Por uma questão de continuidade, os posts aqui no blog obedecem a uma seqüência, embora eu possa tratar de dois ou mais assuntos simultaneamente - até para a coisa não ficar maçante.
Tanto é que estávamos falando em desempenho, e eu acabei postando um conteúdo sobre vírus - devido ao comentário de um visitante que foi brindado com o e-mail do acidente com o Boeing da Gol (problema para o qual eu alertei nesta manhã).
Houve também quem perguntasse sobre arquivos duplicados, e a resposta me levará a deixar para depois a continuação da história do desempenho (ainda que, tecnicamente, tudo isso esteja correlacionado).
Enfim, eu só estou fazendo esta remissão para evitar que alguém pense não existir lógica no caos (risos).
Outro ponto que me leva a abrir um parêntese: eu já expliquei direitinho como acessar conteúdos mais antigos e postar comentários aqui no blog, mas alguns visitantes parecem continuar tendo dificuldade em fazê-lo.
Então, vamos relembrar que o site exibe as postagens dos últimos sete dias, mas quem clicar nos títulos "PREVIOUS POSTS" (do lado direito da tela, abaixo dos links para os serviços) verá os últimos sete dias a contar dali, e assim sucessivamente, até a inauguração do site. Clicando no mês, logo abaixo, serão exibidos todos os conteúdos de Outubro (ou de Setembro, conforme o caso). Deu para entender?
Quanto aos comentários, nada mais simples: repare que sob cada post existe a palavra COMMENTS precedida de um número (de comentários já existentes). Clique nessa palavra para abrir a telinha onde você pode deixar o seu recado.
Depois, se você não é registrado no Blogger e nem tem cadastro no Google, marque a opção "outro" e escreva seu nome no campo correspondente (é possível ainda escolher "anônimo", caso o visitante não deseje se identificar). Aí é só clicar no botão azul "Efetuar login e publicar". Fácil, né?

Peço desculpas aos mais assíduos aqui do pedaço, mas esses esclarecimentos são necessários (e podem voltar a sê-lo mais adiante, no caso de alguém me dar conta de que se perdeu pelo caminho).
Amanhã tem mais.
Boa noite a todos.