quarta-feira, 18 de outubro de 2006

Dúvidas e mais dúvidas

Reporto-me rapidamente a duas das quatro perguntas formuladas pelos visitantes nos cinco comentários oferecidos à minha última postagem:
1) A mensagem de acesso negado a determinados arquivos significa que eles estão sendo usados pelo sistema ou por outro programa em execução - conforme eu antecipei que poderia acontecer, quando disse que talvez não fosse possível apagar alguns temporários sem reiniciar o Windows no modo de segurança.
A propósito: antes de fazer essa faxina, convém você encerrar todos os aplicativos, desconectar-se da internet e fechar o módulo de proteção em tempo real do seu programa antivírus).
2) O conteúdo da pasta "Cookies" é apagado quando assim o determinamos via Internet Explorer/Ferramentas/Opções da Internet/Excluir cookies. Normalmente sobra apenas o arquivo "Index.dat", embora possa haver outros rebeldes - vide resposta anterior - situação em que, aliás, talvez seja melhor deixá-los lá, até porque, se você apagou centenas - ou milhares - de temporários, não serão três ou quatro arquivos remanescentes que irão comprometer o sucesso da sua faxina, não é mesmo?
As demais perguntas envolvem situações personalíssimas. Eu até poderia tentar respondê-las (embora minha bola de cristal ande meio turva), mas prefiro fazê-lo diretamente aos interessados. Assim, peço-lhes (a esses e a todos que me submeterem problemas específicos de seus respectivos sistemas) que informem um e-mail de contato para eu lhes enviar a resposta diretamente ou solicitar informações complementares que me permitam uma avaliação mais consistente do problema. Combinado?