Ainda focando os Monitores de Vídeo, vale lembrar que as telas de cristal líquido são mais fáceis de manter do que os modelos CRT, mas nem por isso são imunes a problemas.
Veja, a seguir, duas situações bastante comuns e como fazer para resolvê-las:
Tela em branco – Se a luz de energia estiver acesa e não houver imagem, verifique a conexão entre o dispositivo e o computador, para ter certeza de que ele esteja recebendo um sinal de vídeo.
Se o cabo estiver devidamente conectado em ambas as extremidades, experimente ligar um monitor diferente ao PC para ver se tanto o cabo quanto a placa gráfica estão em bom estado. Se o segundo monitor exibir uma imagem, a luz traseira do LCD pode estar com problemas (é a causa mais comum de falha).
Recorra à assistência técnica, mas, antes de autorizar o serviço, compare o preço do conserto com o de um monitor novo.
Pixels mortos ou permanentemente acesos – A maioria dos fabricantes de telas LCD considera "normal" a existência de alguns pixels problemáticos em seus produtos, e o monitor só será considerado defeituoso a partir de certa quantidade desses pontos (entre três e 10).
Em vista disso, convém pedir ao lojista para testar o aparelho no ato da compra (talvez você não consiga efetuar a troca se contatar o problema depois de levar o monitor para casa).
Bom dia a todos e até a próxima.