sexta-feira, 2 de fevereiro de 2007

Monitores de Vídeo - Quinta parte

Ainda focando os Monitores de Vídeo, vale lembrar que as telas de cristal líquido são mais fáceis de manter do que os modelos CRT, mas nem por isso são imunes a problemas.
Veja, a seguir, duas situações bastante comuns e como fazer para resolvê-las:

Tela em branco – Se a luz de energia estiver acesa e não houver imagem, verifique a conexão entre o dispositivo e o computador, para ter certeza de que ele esteja recebendo um sinal de vídeo.
Se o cabo estiver devidamente conectado em ambas as extremidades, experimente ligar um monitor diferente ao PC para ver se tanto o cabo quanto a placa gráfica estão em bom estado. Se o segundo monitor exibir uma imagem, a luz traseira do LCD pode estar com problemas (é a causa mais comum de falha).
Recorra à assistência técnica, mas, antes de autorizar o serviço, compare o preço do conserto com o de um monitor novo.

Pixels mortos ou permanentemente acesos – A maioria dos fabricantes de telas LCD considera "normal" a existência de alguns pixels problemáticos em seus produtos, e o monitor só será considerado defeituoso a partir de certa quantidade desses pontos (entre três e 10).
Em vista disso, convém pedir ao lojista para testar o aparelho no ato da compra (talvez você não consiga efetuar a troca se contatar o problema depois de levar o monitor para casa).

Bom dia a todos e até a próxima.