segunda-feira, 4 de maio de 2009

De volta ao Windows 7

A versão Release Candidate do Windows 7 começou a ser distribuída no último dia 30 a um grupo de 10 mil desenvolvedores e parceiros assinantes dos serviços MSDN e TechNet. O arquivo tem aproximadamente 2,47 GB na versão de 32 bits e 3,12 GB na versão de 64 bits, e os idiomas disponíveis são inglês, espanhol, japonês, francês e alemão.
Já o RC que será oferecido para download público a partir de amanhã é equivalente ao Windows 7 Ultimate. Ele deverá contar com todas as funções presentes na versão final do sistema (cujo lançamento oficial está previsto para janeiro do ano que vem) e poderá ser testado até 1º de junho de 2010 (prazo bem maior do que o concedido para teste das versões RC1 e RC2 do Vista - oito meses - e do beta do "Seven" disponibilizado em janeiro -que expira em agosto deste ano).
Assim como ocorreu com o Vista, o interessado em migrar para o Windows 7 poderá baixar uma aplicação on-line que verifica se a configuração de sua máquina é compatível com as exigências do novo sistema (para a versão de 32 bits, os requisitos mínimos são 16 GB de espaço em disco, 1 GB de memória RAM, processador de 1 GHz e Direct Access 9 instalado).
Ainda não se sabe como será a política de upgrade para o Windows 7, mas sabe-se que o downgrade para o XP estará garantido e poderá ser praticado por um período de seis meses a partir do lançamento oficial do "Seven".
Tenham todos uma boa semana.