quarta-feira, 10 de junho de 2009

Musica desconhecida e piadinha de quarta-feira

Semana curta, feriado prolongado combinado com o Dia dos Namorados. Parece que meus leitores (inclusive os mais participantes) estão mais em ritmo de festa do que interessados em visitar Blogs de informática. Assim, resolvi remanejar para a próxima semana a postagem que havia preparado para hoje e, em seu lugar, publicar a tradicional piadinha de encerramento de semana (piadinha essa que, dentro do contexto, pode até parecer de humor negro, mas enfim...).
Antes, porém, achei por bem relembrar o site http://www.midomi.com/ (que a gente já abordou no início do ano passado), por conta de um episódio ocorrido comigo há alguns dias.
Como ando até os tampos de ouvir desgraças nos noticiários, particularmente informações desencontradas e opiniões “abalizadas” dos especialistas de plantão sobre o acidente com o Air Bus francês, mudei a estação do rádio do carro a tempo de apanhar o finalzinho de uma música que há muito tempo eu não escutava. A emissora estava reproduzindo a versão orquestrada, o locutor não informou o nome do troço, a melodia ficou na minha cabeça durante horas e, pra piorar, eu não me recordava de nenhum trecho da letra. Aí acabei recorrendo ao MIDOMI e foi batata: bastou cantarolar um trechinho da melodia para obter a informação desejada.

Passemos agora à piada:

No aeroporto, o pessoal estava na sala de espera aguardando a chamada para embarcar. Nisso aparece o co-piloto, de óculos escuros e bengala, tateando pelo caminho. A atendente o encaminha até o avião e explica que, apesar de cego, ele é o melhor co-piloto da companhia.
Minutos depois, chega outro funcionário, também uniformizado, de óculos escuros, bengala branca e amparado por duas aeromoças.
Os passageiros embarcam, preocupados; o avião taxia na pista, os passageiros se olham, suando, com muito medo da situação.
O avião aumenta a velocidade e nada de levantar vôo.
A pista está quase acabando e nada do avião sair do chão.
Todos começam a ficar cada vez mais preocupados; avião correndo, pista acabando, desespero geral.
Dalí alguns instantes todo mundo grita e o avião decola suavemente.
O piloto vira para o co-piloto e diz:
- Se algum dia o pessoal não gritar, a gente tá ferrado!


EM TEMPO: Ontem foi dia de “Patch Tuesday”, e a Microsoft liberou um pacote “responsável” de atualizações – 10 no total, seis das quais classificadas como “críticas” –, a maioria delas envolvendo brechas de segurança no Windows e no Office. O Internet Explorer também é alvo de uma correção conjunta com o Windows, igualmente classificada como “crítica”. Lamento não ter avisado na segunda-feira, como costumo fazer; acho que peguei o embalo da semana curta e acabei me esquecendo (risos).

Até segunda, bom feriadão e um ótimo Dia dos Namorados a todos.