quarta-feira, 15 de junho de 2011

IETOYS

Mesmo que já não reine absoluto como até alguns anos atrás – e venha perdendo espaço para a concorrência a cada dia –, o MS Internet Explorer continua sendo o browser mais utilizado em todo o mundo (com mais usuários do que todos os demais navegadores somados).
Infelizmente, o IE9 não é compatível com o XP (que ainda é a versão mais popular do Windows), de maneira que quem não atualizou o sistema – como é o meu caso – tem que ficar com o IE8 ou buscar opções fora do Planeta Microsoft.
Passando ao mote desta postagem, quem continua fiel ao velho IE pode obter diversos recursos adicionais com a coleção de extensões disponível em www.bayden.com/ietoys, que permite visualizar o código fonte das páginas, suprimir imagens (para salvar ou imprimir as webpages) ou copiá-las quando o clique direito não funcionar, além de pesquisar termos desconhecidos na Wikipédia, corrigir links quebrados e muito mais.
O download é rápido (são apenas 123 Kb) e a instalação consiste apenas em aceitar o contrato, avançar pelas telas, marcar as opções desejadas e, ao final, encerrar e reabrir o IE. Feito isso, ao acionar o botão direito do mouse, você verá os novos recursos no menu de contexto – que variam conforme a página visitada e a seleção pré-definida.
Só não deixe de analisar cuidadosamente cada opção que você pretende adicionar ou suprimir, pois a instalação não cria um atalho no menu Iniciar e nem gera qualquer interface (para modificar as configurações, só reinstalando o IETOYS).
Um ótimo dia a todos e até mais ler.