sexta-feira, 8 de julho de 2011

Aceleração do navegador via hardware e humor de sexta-feira

As versões mais recentes do IE e do Firefox (9 e 4, respectivamente) permitem alocar recursos da aceleradora gráfica para tornar o navegador mais rápido na abertura das páginas, já que, nesse caso, a renderização é dividida entre a CPU principal e o processador dedicado da placa de vídeo (GPU).
No entanto, em máquinas de configurações modestas (notadamente com subsistema gráfico on-board), o tiro acaba saindo pela culatra, ou seja, esse aprimoramento acaba proporcionando resultados opostos ao esperado. Se você estiver experimentando problemas dessa natureza com seu navegador, desabilite a aceleração via hardware:

·         No IE9, acione o menu Configurações, no canto superior direito da interface (é o último ícone da janela, que simboliza uma engrenagem), clique em Opções da Internet e, na próxima tela, clique na aba Avançadas e marque a caixa ‘USAR RENDERIZAÇÃO DE SOFTWARE EM VEZ DE RENDERIZAÇÃO DE GPU’. Para que a reconfiguração surta efeito, você deve fechar e reabrir o navegador.

·         No Firefox 4, clique no botãozinho cor de laranja (no canto superior esquerdo da janela), entre em Opções e, na aba Avançado, desmarque a caixa ‘QUANDO DISPONÍVEL, USAR ACELERAÇÃO POR HARDWARE’. Nesse caso, não é preciso reiniciar o programa.

Passemos agora à nossa tradicional piadinha de sexta-feira:

Ricardo está no motel com a amante, curtindo o pós, quando ela resolve perguntar:
- Ricardo, por que você não corta essa barba?
- Ah... Se dependesse só de mim... Você sabe que minha mulher seria capaz de me matar.
- Ora, querido - insiste a amante -, faça isso por mim, por favor...
- Não sei não, meu bem... Minha mulher me ama muito, não tenho coragem de decepcioná-la...
- Mas você sabe que eu também te amo muito... Pense no caso, por favor...
O sujeito continua dizendo que não dá, até que não resiste às súplicas da amante. Depois do trabalho ele passa no barbeiro, em seguida vai a um jantar de negócios. Quando volta para casa, sua esposa já está dormindo.Assim que se deita, ele sente a mão da mulher afagar seu rosto lisinho e ouve sua voz sonolenta:
- Paulão, seu louco, você ainda está aqui? Vá embora... O barbudinho já está pra chegar!


Um ótimo f.d.s. a todos e até mais ler.