sexta-feira, 4 de novembro de 2011

LOOPING


No léxico da informática, looping (ou loop) designa um conjunto de instruções que são executadas repetidamente, até que uma condição específica seja satisfeita, ou indefinidamente, seja por não haver condições de parada, seja por esta nunca ser atingida. Não vou descer a detalhes enfadonhos – até para não espantar ainda mais os leitores, que ultimamente andam tão escassos quanto nota de R$ 100 em bolso de aposentado –, mas apenas transcrever uma explanação bem humorada que mata dois coelhos com uma cajadada só. Confira:

O diretor chama a secretária e diz:
- Senhorita Vanessa, tenho um seminário na Argentina por uma semana. Quero que você me acompanhe. Por favor, faça os preparativos.
A secretária liga para o marido:
- João, eu vou viajar para o exterior com o diretor por uma semana. Cuide-se, querido!
O marido liga para a amante:
- Eleanor, a bruxa vai viajar a trabalho. Dispomos de uma semana inteirinha só para nós.
A amante liga para o menino para quem dá aulas particulares:
- Joãozinho, eu estou com muito trabalho esta semana, vamos remarcas as aulas para a próxima.
A criança liga para o avô:
- Vovô, minha professora avisou que estará ocupada e eu não terei aulas nesta semana.
O avô (que é o Diretor do primeiro diálogo) chama imediatamente a secretária:
- Senhorita Vanessa, mudança de planos! Vou passar os próximos dias com meu netinho, que não vejo há um ano. Cancele as passagens e as reservas e tudo mais..
A secretária liga para o marido e o põe a par da mudança de planos; este liga para a amante que, liga para o menino, que liga para o avô:
- Deu merda, vovô! A professora resolveu dar as aulas, de modo que teremos de cancelar o combinado.
O avô chama a Secretária:
- Senhorita Vanessa, meu neto acabou de ligar dizendo que não poderá mais ficar comigo porque terá aulas. Dê prosseguimento à viagem para o Seminário.

Deu pra entender?
Bom f.d.s. a todos.