quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Mais sobre ilustrações

Complementando o que vimos no post anterior, talvez muita gente não saiba que é possível adicionar novos emoticons ao Messenger de várias maneiras. Para salvar uma figurinha inserida pelo interlocutor durante uma troca de mensagens, basta dar um clique direito sobre ela e escolher a opção Adicionar (se você quiser modificá-la ou removê-la posteriormente, localize-a na lista de emoticons disponíveis e escolha a ação desejada).
Vale lembrar que diversos websites oferecem um infinidade de emoticons (geralmente no formato .gif), sendo o VEGEGIFS um bom exemplo. Para utilizar suas figurinhas, dê um clique direito sobre elas (uma de cada vez), escolha a opção Salvar imagem como... e defina o local de destino. Depois é só abrir o Messenger, clicar em Ferramentas>Emoticons, escolher a opção Criar, clicar no botão Procurar e localizar a ilustração desejada.
Já para quem deseja um software residente, competente, gratuito e fácil de usar para a criação de arquivos .gif, o Beneton Movie GIF é uma opção bastante interessante. Ele suporta 48 formatos de arquivos e 19 efeitos diferentes, permitindo copiar, recortar, colar, deletar e arrastar quadros com rapidez, além de rotacionar, distorcer e aplicar transições em poucos cliques.
Um ótimo dia a todos e até a próxima.
Postar um comentário