quarta-feira, 18 de julho de 2012

Da FOTO ao AVATAR


A exposição exagerada na Web pode criar um monstro que, mais hora, menos hora, acaba fugindo ao nosso controle (para saber mais sobre PRIVACIDADE, use o campo de buscas do Blog), de modo que os mais precavidos (paranoicos?) evitam até mesmo postar uma fotografia inocente que em mãos erradas com a ajuda de um bom editor de imagens pode ser transformada em sabe lá Deus o quê
Como cautela e canja de galinha não fazem mal a ninguém, para ilustrar seu perfil em redes sociais ou substituir sua foto no universo virtual, crie um AVATAR.

Observação: Para os hindus, o termo AVATAR designa uma manifestação terrena de uma divindade, mas no léxico da infomática ele remete a uma representação gráfica digital criada à imagem e semelhança do usuário para representá-lo no ambiente virtual.

Se quiser "construir" uma imagem com traços característicos das histórias em quadrinhos japonesas (Mangás)  como a que ilustra meu perfil aqui no Blog, ou esta, à direita, que eu fiz especialmente para esta postagem –, faça o seguinte:

·         Clique aqui para acessar o site FACEYOURMANGA, clique em START NOW, forneça as informações solicitadas e aguarde o email de confirmação.
·         Depois de ativar o cadastro e fazer o login no site, clique em CREATE, escolha o bonequinho que corresponde ao seu sexo, selecione o formato de rosto desejado e vá explorando os diversos menus para fazer as caracterizações (é possível trabalhar com uma vasta gama de elementos para personalizar a figura e acrescentar roupas e acessórios).
·         Ao final, clique em SAVE, dê um clique direito sobre a figura e selecione a opção desejada (escolha DOWNLOAD para baixá-la e salvar no seu PC).

Já se você quiser criar um AVATAR no "melhor estilo James Cameron", o endereço é http://www.avatarizeyourself.com/. Clique na bandeira de Portugal para alterar o idioma, faça o upload da foto, siga as instruções na tela e, ao final, clique em Compartilhar e escolha o que deseja fazer com o resultado (as diversas opções disponíveis incluem remessa por email e download direto para seu PC). Confira, à esquerda, o resultado que eu obtive.


Um ótimo dia a todos e até mais ler.
Postar um comentário