quinta-feira, 15 de agosto de 2013

INFORMÁTICA - DÚVIDAS E MAIS DÚVIDAS

Não roube! O governo detesta concorrência.

Segundo um velho axioma da informática, os computadores vieram para resolver todos os problemas que você não tinha quando eles não existiam. Afinal, se você não tem um endereço eletrônico e não utiliza o MESSENGER, saber configurar um cliente de email ou migrar para o Skype são as últimas das suas preocupações, não é mesmo?
Por outro lado, caso tenha se iniciado na informática no tempo dos comandos de prompt do velho DOS e continue acompanhando de perto (ou de tão perto quanto possível) a evolução vertiginosa da tecnologia da informação, talvez você esteja se perguntando se é hora de abandonar o Seven (a melhor edição do Windows de todos os tempos, no meu entender) e abraçar seu recém-lançado sucessor. A propósito, de quanto em quanto tempo se deve trocar o computador? Convém continuar com um PC de mesa ou  partir para um laptop (ou um tablet, quem sabe)? CPU Intel ou AMD? Quantos gigabytes de RAM? Disco rígido, híbrido ou SSD? Windows ou Linux?
Dilemas não faltam no dia a dia dos usuários de computador, seja no âmbito do hardware, seja no do software. Já as respostas... Bem, você pode dirimir a maioria dessas dúvidas esquadrinhando as mais de 1.800 postagens que eu publiquei desde setembro de 2006. Basta recorrer aos campos de busca aqui do Blog, logo abaixo do título e no canto superior esquerdo da página.
Abraços e até mais ler.