terça-feira, 28 de janeiro de 2014

GADGETS EM PERSPECTIVA COM O PECTIVE.

Não é a política que faz o candidato virar ladrão. É o seu voto que faz o ladrão virar político.

Às vezes a gente pensa em adquirir um smartphone ou outro gadget qualquer e a única noção do tamanho real do dito cujo são as dimensões da tela, expressas em polegadas e tomadas na diagonal. Para piorar, as dimensões da tela do nosso PC também interferem na visualização de imagens em “tamanho real”, de modo que não é difícil comprar (numa loja virtual, naturalmente) um tablet com função de celular que, supostamente, cabe no bolso do paletó, e receber um estrupício do tamanho de uma tábua de carne.
Para evitar distorções dessa natureza, acesse www.pective.com e clique em uma das imagens exibidas na página inicial. O site então pedirá que você informe o tamanho do seu monitor (caso não saiba, clique em Not sure... para descobrir comparando o tamanho de uma imagem na tela com um CD ou cartão de crédito). Em seguida, clique em Save and continue para navegar por imagens dos mais variados objetos e conferir suas verdadeiras dimensões.
Não deixe de explorar as diversas opções oferecidas na parte superior da tela (browse, tags, compare, submit image) ou digite o nome do produto que você deseja consultar no campo de busca, na extremidade superior direita.

Amanhã, se a dona Vivo deixar - ontem, devido a problemas técnicos da operadora, eu enfrentei mais um calvário de quase 18 horas sem TV e Internet - a gente conclui o assunto iniciado no post anterior.
Um ótimo dia a todos e até mais ler.