sexta-feira, 30 de maio de 2014

AINDA AS EXTENSÕES DE ARQUIVO E HUMOR DE SEXTA-FEIRA

AS PALAVRAS ELEGANTES NÃO SÃO SINCERAS, MAS AS PALAVRAS SINCERAS TAMPOUCO SÃO ELEGANTES.

Relembrando o que foi dito no posts anteriores, alguns arquivos, dependendo de seu formato/conteúdo, podem ser abertos por mais de um aplicativo. Nesse caso, ao clicar sobre ele, o menu suspenso oferecerá também a opção “Abrir com...”, que elenca diversas possibilidades – embora a maioria delas nem sempre funcione.
Diante do exposto, uma boa ideia é instalar o freeware OPENWITH ENHANCED, que não tem uma interface propriamente dita, mas atua nos bastidores e substitui o recurso nativo do Windows. A partir daí, ao clicar em Abrir com > “Escolher programa padrão...” você verá diversas sugestões adicionais, exibidas em vermelho. Basta selecionar uma delas e uma nova janela se abre, direcionando-o para a página do desenvolvedor onde o arquivo de instalação se encontra disponível para download.

Observação: Caso você já tenha o programa sugerido no computador, mas ainda não o tenha instalado, é só escolher a opção respectiva para instalá-lo a partir do OpenWith Enhanced. Demais disso, a ferramenta permite desassociar extensões definidas por padrão, modificar os ícones respectivos, limpar a lista de opções e muito mais.

Passemos agora ao nosso humor (negro) de final de semana:




Bom f.d.s.