quinta-feira, 12 de junho de 2014

ABERTURA DA COPA, PICANHA E CERVA GELADA.


O ESTADO NÃO É A SOLUÇÃO, MAS SIM O PROBLEMA.

O jogo de abertura da Copa do Mundo será realizado às 17 horas de hoje, no Itaquerão (ou Arena Corinthians, como queiram), e deverá tornar o Dia dos Namorados mais propício a picanha com cerveja do que champagne no motel, especialmente para quem mora em Sampa, onde o dia 12 será feriado municipal.
Suponhamos agora que, enquanto você prepara o braseiro, remove o excesso de sal grosso da picanha e dá os toques finais na sua famosa Salada Olivier com erva doce e lascas de maçã verde, a dona patroa avisa que seus sogros, seu cunhado mala e respectiva namorada estão chegando para a boca-livre, o que levará seu estoque de louras geladas a se esgotar bem antes do apito do juiz.
Churrasco decididamente não combina com cerveja tépida – aliás, acho que nada combina –, mas a boa notícia é que, com um balde de metal de uso doméstico, um saco de gelo industrial (que você encontra em lojas de conveniência), 300g de sal de cozinha e um litro de álcool líquido, você gela sua bebida favorita em questão de minutos. Basta acondicionar as latas (ou garrafas), adicionar o gelo, derramar por cima o álcool misturado ao sal e mexer por alguns instantes. Via de regra, três minutos de imersão nessa mistura são suficientes para deixar cerva “no ponto”, mas nada impede que você aguarde um pouco mais para tomá-la “trincando”. 
Confira mais detalhes no vídeo abaixo:


Se quiser uma opção mais rápida (cerca de meio minuto), assista também ao clip a seguir;


Se quiser ver alternativas mais curiosas (não necessariamente funcionais), veja este aqui:


E enquanto aguarda sua breja gelar, assista a este vídeo:



Até amanhã, se Deus quiser.