quarta-feira, 27 de maio de 2015

WINDOWS 7 – RECURSOS DO PC; PASTAS QUE DEMORAM A ABRIR; JANELAS ABERTAS NA INICIALIZAÇÃO E HORA CERTA NO RELÓGIO DO SISTEMA.

NUNCA SE MENTE TANTO QUANTO ANTES DE UMA ELEIÇÃO, DURANTE UMA GUERRA OU DEPOIS DE UMA CAÇADA.

Para saber o que está consumindo os recursos do computador, tecle Ctrl+R, digite resmon na caixa do menu Executar, clique em OK e explore as várias opções de visualização disponíveis.

Uma pasta pode demorar muito para abrir por diversos motivos, mas geralmente é possível solucionar esse problema dando um clique direito sobre ela, selecionando Propriedades, clicando em Personalizado e ativando a opção Itens gerais no campo Que tipo de pasta você quer?

Se, ao reiniciar o computador, você quer ver abertas as janelas dos programas do mesmo jeito que elas estavam quando você encerrou o Windows, abra uma pasta qualquer, clique em Organizar > Opções de Pasta e Pesquisa, selecione a aba Modo de Exibição e então localize e marque a opção Restaurar janelas de pastas anteriores no logon, reinicie o computador e confira o resultado.

Para acertar o relógio do sistema (que é exibido na Área de Notificação, na extremidade direita da barra de tarefas), basta dar um clique direito sobre ele, clicar em Alterar configurações de data e hora..., selecionar a opção Alterar data e hora e fazer as alterações necessárias. Mas o melhor mesmo é sincronizá-lo com um servidor de horário na Internet, o que é feito através da aba Horário na Internet. Note que você não está obrigado a manter o servidor time.windows.com que vem configurado por padrão. Clique na setinha à esquerda da caixa para acessar outras opções ou sobrescreva o servidor ativo por outro de sua preferência (para mais informações, siga o link www.ntp.br/).

Observação: Se você acertar o relógio e ele tornar a atrasar depois de um ou dois dias, troque a bateria da placa-mãe. A maioria delas usa o modelo CR 2032, de 3V, que custa cerca de R$5 e pode ser encontrado tanto em lojas de informática quanto em relojoarias e chaveiros.   

Um ótimo dia a todos.