sexta-feira, 6 de abril de 2018

COMO EXCLUIR SUA CONTA NO FACEBOOK


DEUS NÃO É BRASILEIRO. SE FOSSE, SERIA O RESPONSÁVEL POR ESTA OBRA ETERNAMENTE INACABADA E PERMANENTEMENTE SUPERFATURADA?

Se sua preocupação com privacidade beira a paranoia ― e não sou eu quem lhe dirá que não existe motivo para tanto ―, é possível (e até provável) que as dicas que eu publiquei nos posts anteriores não o tranquilizem a ponto de desistir da ideia de abandonar de vez o Facebook. No entanto, por alguma razão incerta e não sabida, não existe um link ou botão de fácil acesso, destinado a facilitar a exclusão do seu perfil (e respectivo conteúdo) dos servidores da rede de Zuckerberg (talvez por isso o Face seja a maior rede social do mundo, com mais de 1,5 bilhão de usuários cadastrados). Mas prossiga com a leitura e veja que isso não é nenhum bicho-de-sete-cabeças.

Antes de qualquer outra coisa, sugiro fazer um backup dos dados que você publicou no Face (essa etapa não é obrigatória, mas nem por isso deixa de ser recomendável). Para tanto:

1) Faça o logon na sua conta, clique no ícone da engrenagem, escolha a opção Configuração de conta e clique em Baixe uma cópia dos seus dados no Facebook

2) Uma nova página será aberta com detalhes do download. Insira sua senha para confirmar a veracidade da solicitação e selecione o download do arquivo expandido, com todos os registros da sua conta (note que as fotos em que você foi marcado não serão incluídas; você terá de selecioná-las uma a uma e copiar as imagens desejadas). 

3) Aguarde. O Facebook enviará um email para você, com um link para o download dos dados.

Cumprida essa etapa:

1) Digite http://www.facebook.com/help/delete_account na barra de endereços do seu navegador. Quando surgir uma caixa de diálogo como a da figura que ilustra esta postagem, clique no botão azul ― Excluir minha conta

2) Na telinha que se abre em seguida, informe a senha cadastrada e escolha algumas imagens aleatórias (para comprovar que a solicitação não está sendo feita por um robô).

3) Uma nova caixa de diálogo será exibida, confirmando sua solicitação e informando que o encerramento definitivo ocorrerá no prazo de 14 dias (até lá, se você poderá cancelar a requisição a qualquer momento).

Se você não tiver certeza de que quer mesmo abandonar a rede, saiba que é possível “dar um tempo”. Para isso:

1) Acesse sua página, faça o logon, clique no ícone da engrenagem, escolha Configurações de Conta, selecione Segurança e clique no link Desativar Sua Conta, no pé da página. 

2) Dentre as razões disponíveis, marque a opção desejada ou clique em Outro e dê mais detalhes na caixa de diálogo. Marque também a caixa que cancela o envio de emails, e então clique em Confirmar

3) Digite sua senha, clique em Desativar Agora e aguarde o processamento da solicitação. Desse modo, a conta permanecerá suspensa por um prazo pré-definido, durante o qual bastará acessá-la para que ela seja restabelecida automaticamente.

Visite minhas comunidades na Rede .Link: