segunda-feira, 30 de abril de 2018

NOVO UPDATE DO WINDOWS 10 CHEGA HOJE!


PROMESSA DE POLÍTICO É TÃO VEROSSÍMIL QUANTO PORCOS DANÇANDO POLCA E PAPO DE CAMELÔ PARAGUAIO.

Eu não pretendia publicar nada sobre informática nesta segunda-feira, espremida entre o final de semana e o feriado de amanhã, porque os índices de audiência caem bastante em dias assim. No entanto, o assunto me pareceu importante, de modo que vamos lá.

No post do último dia 20, eu publiquei que a Microsoft havia adiado a liberação do Windows 10 Spring Creators Update ― devido a uma falha que detalhei no último dia 23 e tornei a abordar em mais adiante, quando sugerir o bloqueio das atualizações automáticas até que a poeira baixasse (se você usa o Windows 10 Home, clique aqui para conferir o tutorial).

Volto agora ao assunto porque o update em questão ― que ora atende pelo nome de April Update ― será disponibilizado a partir de hoje, 30 de abril, e inclui diversos aprimoramentos que a Microsoft vinha testando sem alarde nos últimos meses.

Segundo o portal de tecnologia IDG NOW!, as principais novidades são:

Timeline ― histórico dos sites que você visitou e dos documentos que você usou;

Focus Assist (antes chamado de Quiet Hours) ― gerenciador de notificações melhorado;

Atualizações para o navegador Edge ― o browser agora armazena informações de pagamento e simplifica o processo de impressão de documentos;

Melhor ditado ― o Windows Dictation estreou sem alarde no Fall Creators Update;

Cortana ― a assistente digital da Microsoft ganhou novos controles para a casa inteligente.

Os updates abrangentes que a Microsoft vem disponibilizando para o Windows 10 desde 2015 são importantes, mas, além do risco de trazerem problemas, o download e a instalação costumam demorar um bocado. A mãe de criança afirma que no April Update o tempo de inatividade necessário para aplicação das mudanças foi reduzido, embora o processo ainda leve cerca de meia hora e exija a reinicialização do sistema.

Esse tempo depende da configuração de hardware de cada máquina, naturalmente, mas, de maneira geral, representa 50% de economia em relação ao Fall Creators Update, cuja média de inatividade era de cerca de uma hora. Então, por que não aproveitar o feriado de amanhã para aplicar o update?

Boa sorte a todos e até a próxima.

Visite minhas comunidades na Rede .Link: