quinta-feira, 10 de maio de 2018

MAIS SOBRE PRIVACIDADE E SEGURANÇA DIGITAL: CHUTANDO O BALDE (2ª PARTE)


SEJA SENSATO COM UM TOLO E ELE O CHAMARÁ DE IMBECIL.

O Google Plus também não facilita o cancelamento da conta, talvez porque, ao excluí-la, o usuário perde seu email no Gmail, compromissos no Agenda, lembretes no Calendar e por aí vai. Se você não se importa em abrir mão disso tudo, acesse a página do Google Account e clique em “Fechar a conta e excluir todos os serviços e informações associados”.

Observação: Isso excluirá todos os seus dados e informações de todos os serviços do Google. Caso queira excluir somente seu perfil do Google+, clique aqui para fazer o downgrade. Na página que será exibida, clique em “Apagar conteúdo do Google+” e seu perfil na rede social será excluído, mas os demais serviços continuarão ativos e operantes.

Feito isso, nenhum mecanismo de busca conseguirá localizá-lo a partir do seu nome verdadeiro, e seus dados desaparecerão com o tempo. Para completar a faxina, caso não se lembre em quais sites, fóruns e assemelhados você se cadastrou, recorra ao Account Killer, que lista centenas de sites e respectivos links para exclusão de contas ― tudo que você terá de fazer é clicar nesses links.

Continuamos na próxima postagem.

Visite minhas comunidades na Rede .Link: