QUEM TEM PRESSA COME CRU
O WhatsApp vem "brindando" os usuários com novidades a intervalos cada vez mais curtos.
Uma inovação disponibilizada semanas atrás (que ainda está em fase de testes) permite evitar que determinados contatos visualizem o status "Visto por último" (coisa que já podia ser feita, mas as opções se limitavam a “Todos”, "Ninguém" e "Meus contatos").
A novidade foi incluída na seção "Meus contatos, exceto…", que fica nas configurações de privacidade do WhatsApp. Com ela, a gente decide quem deixa de visualizar as informações ao visitar nosso perfil, mas também nos impede de visualizar as informações desses contatos.
O objetivo do novo recurso é reforçar a privacidade dos usuários frente a contatos indesejados — como ex-namorados(as), chefes e que tais, mas vale lembrar que ele ainda não se aplica às opções de "Foto de perfil" e "Sobre".
De acordo com o WEBetaInfo, é possível testar essa
funcionalidade baixando a versão beta do WhatsApp com a atualização
2.21.33.14 para Android.
Acessar o WhatsApp simultaneamente em múltiplos dispositivos e usar a versão Web sem precisar manter o celular ligado e conectado é outra inovação que deve ser liberada em breve para todos os usuários. No entanto, os apressadinhos podem se antecipar recorrendo a um "emulador do sistema Android".
Não custa lembrar que os pioneiros são reconhecidos pela flecha espetada no peito. Se você resolver testar a gambiarra, saiba que o procedimento de entrar no WhatsApp pelo PC funciona como no celular, mas os acessos são mutuamente excludentes. Ou seja, não é possível usar o mensageiro nos dois aparelhos ao mesmo tempo.
É preciso mante ligado o telefone que tem o chip cadastrado,
pois é através dele que o usuário recebe o SMS com o código de acesso ao aplicativo. E recomenda-se fazer backup das conversas; caso alguma coisa dê errado, nenhum conteúdo importante será perdido.
Vejamos o passo a passo:
— Baixe o BlueStacks
no PC, abra o executável, clique em Instalar agora e aguarde até que os
ajustes iniciais sejam finalizados.
— Acesse o Play Store, faça o login com a sua
conta Google, mantenha a conta sincronizada, aceite os termos do contrato e
escolha fazer o backup dos dados no Google Drive.
— No Play Store, procure pelo WhatsApp,
instale-o usando o emulador e proceda como você fez quando instalou o
mensageiro no smartphone (digite seu número, aguarde o código de ativação,
digite-o no campo indicado).
— Faça o download do backup das conversas e utilize a
plataforma normalmente.
Cá entre nós, eu esperaria o recurso ser
disponibilizado nativamente.