terça-feira, 29 de março de 2022

ACELERE A INICIALIZAÇÃO DO WINDOWS DESATIVANDO O MICROSOFT TEAMS

QUANTO MAIS FORTES FORMOS, MENOS PROVÁVEL SERÁ A GUERRA.

O Microsoft Teams centraliza todas as conversas, arquivos e reuniões em um aplicativo que se enquadra na categoria dos mensageiros corporativos. Ele ajuda as empresas a não misturar o profissional com o pessoal ao usar o WhatsApp, por exemplo, mas não tem utilidade para a maioria dos usuários domésticos. No entanto, por inicializar de carona com o sistema, ele permanece rodando em segundo plano e consumindo recursos preciosos, como ciclos do processador e espaço na memória RAM.

Se você não usa o Microsoft Teams, convém desabilitá-lo. No Win11, clique com o botão direito num ponto vazio da Barra de tarefas, acesse as configurações da barra e desligue o botão ao lado de “Bate-papo” para remover o botão do app da barra. 

Ainda no menu de configurações da Barra de tarefas, selecione o campo “Aplicativos” e depois clique em “Inicialização”. Na lista com os programas que podem ser desligados durante a inicialização do sistema, localize o Microsoft Teams e configure-o como “Desativado”.

Observação: Aproveite o embalo para desativar outros programas que não precisam pegar carona com o Windows, lembrando que eles não serão desinstalados, apenas levarão alguns segundos a mais para responder quando você os convocar. Só tome cuidado para não inibir a inicialização automática de seu antivírus e de outros apps que precisam realmente iniciar junto com o sistema.  

O processo é semelhante no Win10: clique num ponto vazio da Barra de tarefas, abra o Gerenciador de Tarefas, selecione o campo “Inicializar”, localize o Microsoft Teams na lista, clique com o botão direito sobre ele e selecione “Desabilitar”.

Está feito.