segunda-feira, 18 de abril de 2022

WHATSAPP GB — ACABOU A FESTA

COMANDAR MUITOS É O MESMO QUE COMANDAR POUCOS; TUDO É UMA QUESTÃO DE ORGANIZAÇÃO.

O WhatsApp GB é uma APK similar ao WhatsApp oficial, mas oferece uma penca de recursos e funções não contempladas pelo app da Meta, entre as quais a possibilidade de cadastrar mais de um número para utilizar simultaneamente no aplicativo, aplicar temas personalizados, programar respostas automáticas, filtrar mensagens e o autoexplicativo recurso “não perturbe”. 


Observação: A sigla APK (de Android Application Pack) designa um pacote de aplicações que pode ser descompactado e instalado no Android. A rigor, todos os aplicativos que baixamos da Google Play são APKs, mas o termo é mais comumente usado em relação a apps que não estão em lojas oficiais de aplicativos. Alguns mods agregam novas funcionalidades a APKs já modificados. O NS WhatsApp, por exemplo, adiciona recursos extras aos já explorados pelo WhatsApp GB, como a possibilidade de incrementar a customização e personalização com efeitos 3D. Já o JT WhatsApp — que recebeu esse nome por ser desenvolvida pela Jimtechs — oferece uma plataforma que, segundo o desenvolvedor, evita o banimento pelo WhatsApp.


Usar versões não-oficiais do WhatsApp implica riscos, pois é preciso desativar a configuração de segurança para instalar "apps desconhecidos". E por não ficam hospedados no Google Play Store, os APKs não têm sua segurança checada pelo GoogleNo caso específico das versões paralelas do WhatsApp, o usuário deixa de contar com criptografia de ponta a ponta e corre o risco de ser espionado pelo programa pirata, pois terá de lhe conceder acesso à câmera e ao microfone.


Há tempos que o Facebook (hoje Meta) ameaça impor sanções a quem utiliza versões alternativas de seu app mensageiro.  No final do mês passado, diversos usuários do WhatsApp GB relataram pelas redes sociais que foram banidos e tiveram seus números bloqueados pela plataforma. Em sendo o seu caso, faça um backup das conversas, desinstale o app pirata e baixe o WhatsApp Messenger ou o WhatsApp Business, que estão disponíveis na Play Store e App Store, podendo ser acessados na versão web. 


A Meta diz que não se responsabiliza pela perda de dados durante a migração, já que não é a proprietária das versões alternativas.