quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

WHATSAPP — NOVIDADES

DEUS NÃO TEM RELIGIÃO, MAS O DIABO TEM FÉ.

 

Com tantos aplicativos e jogos disponíveis, não é de estranhar que o celular acabe ficando lento e consumindo mais energia. Uma das maneiras de minimizar esse problema é diminuir o brilho da tela e ativar os modos escuro e de economia de energia. 

 

Vale também organizar a tela inicial agrupando aplicativos semelhantes e/ou diminuir a quantidade de ícones, ocultando aqueles que não são usados com frequência. Convém também remover arquivos desnecessários e desinstalar apps inúteis ou raramente utilizados. E, para não ser interrompido por notificações, ativar o modo “Não Perturbe”.

 

Observação: Mantenha o sistema operacional atualizado. As atualizações incluem correções de bugs e melhorias de desempenho. E o mesmo vale para os aplicativos. 

 

Para economizar dados móveis caso seu plano não franqueie o WhatsApp, desabilite a conexão do mensageiro com a Internet. No Android, acesse Configurações (do aparelho), toque em Conexões > Uso de dados, selecione o WhatsApp e desative a opção "Permitir uso de dados em segundo plano". No iPhone, acesse Ajustes, toque em Celular, role a tela até a categoria Dados celulares e desative a opção WhatsApp.

 

Observação: Isso limitará o uso de dados em segundo plano — ou seja, quando o WhatsApp não estiver em execução. Mas você não será notificado de novas mensagens até tornar a abrir o programinha ou até o smartphone se conectar a uma rede Wi-Fi. 

 

Atualizações do WhatsApp (e dos demais aplicativos) costumam corrigir bugs e implementar novos recursos. De um tempo a esta parte, manter o dedo sobre uma mensagem dá acesso a algumas opções de emojis para reagir rapidamente, e tocar no símbolo de adição amplia as possibilidades de reação. 


O tamanho dos arquivos que podem ser anexados às mensagens, que era de 100MB, agora é de 2GB. Também é possível remover o Online que aparece para os contatos quando seu perfil está aberto, bastando tocar em Conta > Privacidade > Visto por último e marcar a opção "Ninguém". Anteriormente, quando alguém saía de um grupo, todos os membros visualizavam a notificação de que "o contato saiu do grupo". Agora, apenas os administradores veem essa informação. 

Por último, mas não menos importante, se o aplicativo for fechando quando um áudio estiver sendo reproduzido, ele não será encerrado, ou melhor, ficará suspenso, como se fosse uma gravação.