terça-feira, 11 de abril de 2023

AINDA SOBRE INTELIGÊNCIA ARTIFICAL

CADA UM DE NÓS É UMA LUA E TEM UM LADO ESCURO QUE NUNCA MOSTRA A NINGUÉM.

 

Pesquisadores da empresa de cibersegurança Check Point Research identificaram publicações de hackers em fóruns na dark web revelando que eles usam desde o ano passado a AI para praticar atividades fraudulentas e roubar dados pessoais. 

Segundo o site Bleeping Computer, ao receber um comando para criar um malware, o ChatGPT geralmente entrega o que foi solicitado — somente em alguns casos ele alega que houve violação da política de conteúdo. Além disso, o bot pode servir como ferramenta para criar  emails de phishing sem erros, sofisticando a aplicação de golpes (erros de ortografia e gramática são comuns nesse tipo de fraude e servem como pistas identificar a armadilha).
 
Um dos diferenciais do ChatGPT é a sua alta capacidade de interagir com os usuários e reproduzir, de forma fidedigna, a escrita e o estilo de linguagem humanos. Isso faz com que ele pareça estar certo mesmo quando está errado. 
Outros chatbots, quando se deparam com uma pergunta cuja resposta não conhecem, dão conta de seu desconhecimento, mas o ChatGPT pode formular respostas com lógica e aparente coerência, contribuindo ainda mais com a disseminação de desinformação.

Barbas de molho!