1) Em http://www.google.com.br/, clique no link de preferências à direita do campo de buscas (duas opções aqui podem ser muito úteis: na seção Número de resultados, mude o valor padrão de 10 resultados por página para 50 ou 100 - mais resultados em uma página significa menos cliques no browser).
2) Economize algumas teclas digitadas selecionando a opção Fornecer sugestões de pesquisa, na seção Sugestões de pesquisa - à medida que você começa a digitar um termo, o Google tenta adivinhar o que você pretende e exibe uma lista logo abaixo do campo de busca. Salve suas preferências (essas configurações valem tanto para o site do Google quanto para a barra de buscas no browser).
3) Seja específico e abuse das aspas: muita gente só digita uma ou mais palavras no Google, dá enter e busca entre os resultados algo que lhe interesse. Mas você aumenta suas chances de achar algo mais rapidamente sendo específico e colocando as expressões entre aspas.
4) Pesquise em um site específico: nem sempre a busca interna de determinados sites funciona direito, mas você pode pedir ao Google para buscar direto no site, usando o termo desejado e a expressão site:endereço do site. Para saber tudo sobre iPhone na Macworld Brasil , por exemplo, digite iPhone site:www.macworldbrasil.com.br.
5) Encontre palavras similares: ao buscar na Web, você sabe o que quer, mas não tem certeza de como aquilo está escrito em um site em particular. Por exemplo, você quer buscar por fones Bluetooth, mas não sabe se similares, como fone de ouvido, headphone, headset, entre outros, vão aparecer. Nesse caso, use o til (~), que significa palavras como essas. Busque por bluetooth ~fone de ouvido e o Google incluirá os termos similares no resultado.
Bom "resto" de semana a todos.