Caso queira saber se você “caiu na boca do povo”, em vez de pesquisar num motor de busca convencional (como o do Google, por exemplo), melhor mesmo é usar um dos diversos sites e serviços que indicam todos os locais onde a ocorrência desejada aparece. No Google Alerts, por exemplo, basta acessar a página do serviço (www.google.com/alerts?hl=pt-BR), inserir o nome desejado, definir onde (notícias, vídeos, grupos) e a frequência com que a checagem deverá ser realizada e aguardar que o sistema envie um alerta para seu endereço de e-mail. (Note que o serviço não é instantâneo; a checagem demora algum tempo e você só deverá obter resultados depois de um ou dois dias).
Outra opção interessante é o SocialMention (http://www.socialmention.com/), que varre oito categorias diferentes de notícias (blogs, comentários, imagens, etc.). Nesse caso, você faz a pesquisa no ato (e, se quiser, pode criar um feed RSS com a(s) palavra(s)-chave desejada(s) escolhendo a opção "Subscribe to RSS", no lado superior direito da página, e copiando o endereço para um agregador de feeds.
Observação: para evitar problemas, tome cuidado com o tipo de website onde você disponibiliza seus dados; crie um endereço de e-mail específico para receber mensagens de sites aleatórios e evite divulgar seu endereço e/ou número de telefone particular.
Até amanhã.