quinta-feira, 6 de novembro de 2014

WINDOWS 7 - PASTAS COMPACTADAS - 7-ZIP

COMIDA GORDUROSA É ROMÂNTICA: VAI DIRETO PRO CORAÇÃO.

O WINDOWS é capaz de manipular arquivos zipados através de um recurso nativo (Pastas Compactadas), que costuma “desaparecer” quando um aplicativo independente – como o popular WinZip – e instalado e assume as funções de compactador/descompactador padrão do sistema.
Note que as “Pastas Compactadas” servem também como ferramenta de segurança, pois permitem manter informações confidenciais longe de olhos curiosos. Para tanto:

1.   Dê um clique direito num ponto vazio do Desktop, selecione Novo > Pasta;
2.   Recolha para dentro da nova pasta todos os documentos que você deseja proteger.
3.   Dê um clique direito sobre a pasta e selecione Enviar para... > Pasta compactada.
4.   Abra a pasta compactada, clique no menu Arquivo, clique em Adicionar Senha, defina uma senha, confirme e clique em OK.

Observação: A partir daí, o conteúdo dessa pasta só poderá ser acessado por quem conhecer sua senha. No entanto, conforme a importância dos arquivos protegidos, não deixe de fazer um backup em mídia óptica ou pendrive – não só para o caso de esquecer a senha, mas também para prevenir uma possível exclusão acidental da pasta.

Vale lembrar também que o ZIP é apenas um dos muitos formatos para compressão – e não necessariamente o melhor –, e que o 7-Zip (gratuito e de código aberto) lida tanto com arquivos ZIP (e outros formatos como RAR, ARJ, CAB, BZ2, 7z, etc.). Se preferir, faça o download a partir do Baixaki, que oferece mais informações e dá dicas importantes sobre o uso do programa.

De passagem, vejam isto:

video

Um ótimo dia a todos.
Postar um comentário